terça-feira, 27 de março de 2012

[ESPECIAL] - Parabéns, Lady GaGa!

Cantora completa 26 anos neste dia 28


Enquanto cantava pelos bares de Nova York para se sustentar, Lady GaGa já sonhava em ser grande e não queria ganhar o mundo somente com voz afinada ou talento, mas também com a moda.  A cantora criou um jeito próprio de misturar música com estilo extravagante e algumas doses fortes de ousadia e criatividade, sem apelar para os escândalos que permeiam o cenário pop e são comuns às várias "santinhas de plantão".

No início, GaGa se mostrou meio ingênua e parecia apenas “querer dançar” com Just Dance na largada, Akon na produção e algumas roupas já diferentes - não tão esquisitas e chamativas (ainda). Depois de ser grandiosamente aprovada pelo mundo, a fórmula utilizada por ela ganhou novas combinações e os hits seguintes vieram cada vez mais quentes, com um tom "sexy-cômico" e uma "vibração dark" carregada de humor-negro.

Os clipes não são meros registros visuais dos singles, mas praticamente “curtas”, cheios de historinhas que fazem referência direta a um dos legados do Michael Jackson, só que de um jeito bem feminino e próprio para os anos 2000.

Se para vários o auto-tune é parte crucial do sucesso, isso não significa muito na carreira dessa "louca" (no melhor sentido). Basta atentar para as apresentações ao vivo, com piano, acapella ou arranjos diferentes que garantem a afinação e ainda uma reinvenção das próprias canções.

O sucesso de Lady GaGa não vem só do fato de ela ser uma famosa cantora pop, mas de todo o apelo em torno da defesa dos que se sentem excluídos diante dos padrões meio “terroristas” da sociedade contemporânea. Ela é a “guerreira” daqueles que pensam ser feios ou diferentes e mostra que todos podem ser o que quiser, com os próprios referenciais de liberdade, criatividade e felicidade.

Assim, ela parece com Madonna, que lá pelos anos 80, revolucionava o mundo mostrando que a mulher não era um mero objeto e tinha poder para ser livre como quisesse. Essa força feminista é o pilar de todo o sucesso da Rainha do Pop e tem um grande valor social para a carreira dela.

Lady GaGa, por defender os gays e os que se acham diferentes, acende nessas pessoas os valores de liberdade e de amor próprio, por meio da música e do estilo.

Parabéns, Lady GaGa! Os fãs agradecem essa "nova cor" criada por você no cenário musical.

(Você pode pausar o som da MIX no player ao lado)

Just Dance (2009)


Paparazzi (VMA MTV 2009)


Bad Romance (2009)


Telephone (ft Beyoncé) (2009)


Alejandro (2010)



Judas (2011)


Born This Way (2011)


You And I (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário